8.7.07

7 Maravilhas: Muralha da China e Cristo Redentor entre as novas Maravilhas do Mundo

7 de Julho de 2007, 23:19

Lisboa, 07 Jul (Lusa) - A Grande Muralha da China, o Taj Mahal e o Cristo Redentor são três das novas Sete Maravilhas do Mundo, foi hoje anunciado numa cerimónia em Lisboa.

A primeira nova maravilha a ser anunciada foi a Grande Muralha da China, erguida há mais de dois mil anos e que se estende por cerca de 6.700 quilómetros.

Petra (Jordânia), a estátua de Cristo Redentor (Brasil), situada no topo do monte do Corcovado, no Rio de Janeiro, e a cidade inca Machu Picchu (Peru) também foram eleitas as novas maravilhas do Mundo.

O futebolista português Cristiano Ronaldo anunciou a vitória da pirâmide de Chichén Itzá, localizada na península de Yucatán, no México.

O coliseu de Roma, o único monumento europeu a ser eleito, e o Taj Mahal (Índia), monumento mandado erguer pelo imperador Shah Janan em honra da mulher, a princesa Mumtaz Mahal, completam a lista das Sete Maravilhas do Mundo.

A eleição das Novas Sete Maravilhas do mundo, que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi uma iniciativa da New 7 Wonders Foundation, criada em 2001 pelo antigo produtor suíço Bernard Weber.

Esta escolha foi criticada pela UNESCO por não contribuir para a preservação dos locais eleitos e limitar-se aos votos de quem tem acesso à Internet ou telefone.

A cerimónia contou com a participação musical de nomes como José Carreras, Jennifer Lopez e Joaquin Cortés, além dos portugueses Mariza, Camané, Dulce Pontes, entre outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Carla!
Obrigada pelo comentário que deixou! E também pelo mail! estava muito engraçado!
Tem coisinha muito lindas!Gostei da voltinha que dei pela "loja"!:)
Beijinhos
Cláudia